7 Comentários

Muito bom esse conteúdo, de fato eu busco criar conexões com as pessoas que se identifiquem com a proposta artística que eu tenho.

Expand full comment

meudeus, a ousadia dessa imagem do NERO CD BURNER 🔥

no mais, esses dias eu vi um artista gringo comentando que fez X dinheiros em um ano com um release no spotify... depois comparou com um novo release só no bandcamp e ele fez simplesmente 10X. eu tava pesquisando exatamente sobre as remunerações do spotify, bem na época que eles estavam fazendo demissões em massa (eu infelizmente vi de camarote a situação, por questões da vida). se vc quiser, eu caço o vídeo do gringo no meu histórico do youtube - lembro que ele fez uma análise bem completa da situação.

Expand full comment

Dá trabalho !! Sempre foi assim!! T.A.

Expand full comment

Quantos desafios pra viver de música...a gente do lado de cá muita das vezes nem imagina o quanto vcs precisam ralar pra por uma música no ar, divulgar e trazer pra gente ...achamos que é só dar o play e ouvir 🤣 parabéns pelo trabalho e texto .🙏

Expand full comment

Adorei o conteúdo Pedroo, certeiro!

e que nostalgia essa fotinha do nero hahaha

Expand full comment

Hoje é impensável uma forma de divulgar o trabalho se as redes sociais acabassem, pois o mundo ficou "viciado"... E não falo apenas de quem está atrás de divulgar o trabalho, mas principalmente de quem consome! O consumidor final está acostumado a receber milhões de informações pelas redes, e o fim delas deixaria todos perdidos. Muitos dos jovens de hoje não sabem nem o que é assistir TV aberta ou ouvir rádio, que são coisas ainda disponíveis para nós. Provavelmente as coisas nunca voltariam a ser como antes.

Mas eu fico pensando: Os avanços acontecem muito rápido e saem do nosso controle. Assim como há 20 anos tudo era diferente, daqui 20 anos tudo também será diferente de hoje. Talvez em 2044 a gente fale "nossa, preferia divulgar meu trabalho em 2024", e isso é um pouco assustador.

Expand full comment
author

Acho que o pensamento final tem que ser esse, as coisas vão mudar como sempre mudaram e o capital vai vencer como sempre vence. Cabe a nós ir tentando encontrar novas formas de viver além da sobrevivência.

Expand full comment